terça-feira, 7 de junho de 2016

Palmarejo: Novo Espaço de venda não satisfaz na totalidade

Espaço de Venda
O novo espaço de venda que foi instalada na rua pedonal do palmarejo situada entre a Escola Secundária Abílio Duarte e Universidade de cabo verde, vem sendo queixado para alguns vendedores como insuficiente para a venda dos seus produtos.
 Segundo uma vendedeira de vestuários “esse espaço em si trás uma maior confortabilidade para nós como para o próprio comprador, em relação a onde não vendíamos antigamente, Porém aqui o que nos dificulta de vender é sua localização, dado que na praça nós situávamos mesmo no centro das atenções e vendíamos muitos mais, e aqui não”. Terminou afirmando que ela paga um a taxa mensal de 10 mil escudos e que isso depende de barraca para barraca, e também que antigamente ela não pagava nada e que com o tempo ela espera que a situação mude porque a venda é escassa.
A rua pedonal foi inaugurada no dia no dia 16 de setembro de 2015, no projeto de organização do espaço Urbano, sendo uma das apostas da Camara Municipal da Praia.Segundo uma professora da Escola Secundária Abílio Duarte, ESAD “ O espaço foi uma boa aposta da camara Municipal da praia dado que trás mais conforto para os vendedores ali instalados e também os alunos que vão ali negociar. Contudo penso que que possui um lado negativa dado que pode influenciar os alunos a deixarem de assistir as aulas para ver o que se vende ali, como também pode haver a venda de estufa cientes, o que é muito perigoso. No caso de ser um ponto de encontro entre a escola secundária e a universidade, considero como sendo normal esse convivência entre universitários e o secundário.
Para Elena Aluna de Enfermagem da UNICV esse local oferece uma maior higiene, saúde, e qualidade dos produtos ali comercializados, em que avalia uma preferência em termo da alimentação, dado o que o alimento passa a estra de melhor forma conservado, e também para os alunos do liceu esse local pode desviar a sua atenção com o estudo.


   .
.
                                                          


Sem comentários:

Enviar um comentário