segunda-feira, 6 de junho de 2016

Coletânea de legislação sobre a Comunicação Social em Lançamento na Universidade de Cabo Verde

Coletanea de Legislação da Comunicação Social
Coletânea de legislação sobre a Comunicação Social em Lançamento na Universidade de Cabo Verde
A Direção-Geral da Comunicação Social lança Hoje, no auditório da Universidade de Cabo Verde (UNICV), a primeira coletânea de Legislação sobre a comunicação Social.
O lançamento será pelas 17h, no auditório da UNICV, e será apresentado por dois professores do mesmo estabelecimento de ensino, Doutor Daniel Medina e Silvino Lopes Évora.
O livro, que vai permitir aos profissionais e operadores da Comunicação social, académicos, investigadores e cidadãos interessados e amantes da liberdade de expressão, reúne num único documento dispersa do sector.
Segundo a nota introdutória assinada pelo Ex ministro da Presidência da do Conselho de Ministros, Demis Lobo, a Comunicação Social tem Conseguido ganhos assinaláveis consubstanciados, designadamente em investimentos tecnológicos e na formação e numa profunda “reforma legislativa”.

“ A reforma efetuada permitiu ainda, a regulamentação de um conjunto de materiais, quais sejam: o exercício da atividade de radiodifusão comunitária, a atividade de televisão por assinatura, o estágio profissional de Jornalista, as condições de atribuição, renovação e cassação da carteira e as normas técnicas de base para a introdução da televisão Digital terrestre em Cabo Verde.” Conforme avança a Inforpress.            

Sem comentários:

Enviar um comentário